Grupo APC

Grupo APC

Especializada em locação de plataformas Elevatórias em SP.

Solicite um orçamento:

Quais são as possibilidades de uso de uma plataforma elevatória em obras?

Antes de definirmos as possibilidades de uso de uma plataforma elevatória em obras, devemos primeiro entender o que é uma plataforma articulada, qual a sua utilidade, onde e como devemos utilizá-la.

No decorrer deste texto, veremos os conceitos de uma plataforma elevatória.

O que é uma plataforma elevatória?

É um equipamento que foi desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso a determinados lugares. Geralmente utilizado para quem quer alcançar lugares altos, a plataforma elevatória tem uma base com assento em uma estrutura dobrável, capaz de atingir uma distância considerável da sua base até o local que se pretende alcançar.

Mas não é apenas em lugares altos que a plataforma elevatória tem a sua serventia. Ela também pode ser utilizada para chegar a locais de difíceis acessos, ou que contenham determinados obstáculos pela frente.

Existem dois tipos de plataformas elevatórias: Articulada e Tesoura.

Articulada – é ideal para alcançar lugares de grande altura. Como o nome já diz, é articulada, ou seja, facilita o acesso aos locais em que há dificuldades de alcance.

Tesoura – também utilizada para serviços em altura, diferencia-se da articulada na necessidade, pois não tem o objetivo de alcançar grandes localidades. Feita para determinados tipos de serviços em altura, por não ter um longo alcance, é ideal para quem necessita trabalhar içado, com espaço para colocar suas ferramentas e até, outros funcionários.

A plataforma elevatória também pode ser utilizada na acessibilidade de pessoas deficientes ou com dificuldades de locomoção.

Quais são as possibilidades de uso de uma plataforma elevatória em obras?

Ideal para trabalhar em lugares altos, a plataforma elevatória pode ser utilizada para trabalhos em obras também. Com o objetivo de levantar peças, ferramentas, homens e até carga, a locomoção destes é facilitada pelo uso da plataforma.

Por ter um longo alcance, a plataforma elevatória pode ser utilizada nas obras em substituição dos andaimes, aumentando o espaço para realização dos serviços, diminuindo o tempo de execução destes trabalhos.

Opera facilmente em pisos desnivelados, pois sua base tem a sustentação necessária para se manter segura no solo.

Posts recomendados:

1
Olá! Mande uma mensagem no nosso WhatsApp e receba seu orçamento rápido e gratuito!
Powered by