Grupo APC

Grupo APC

Especializada em locação de plataformas Elevatórias em SP.

Solicite um orçamento:

Quais os cenários que pedem um aluguel de Plataforma Elevatória?

A plataforma elevatória é um elemento de muitas vantagens na hora de conduzir uma obra. Esses benefícios são relacionados principalmente ao caráter mais dinâmico adquirido após empregar essa peça. Além disso, a construção se torna mais detalhada e segura com o uso.

Apesar da grande popularidade, existem situações que pedem o uso desse equipamento regularmente. Outras porções de uma construção podem não precisar empregar as plataformas.

Para que você possa planejar os gastos e o andamento da obra, você deve saber quando usar a peça. Aqui, nós listamos para você todas os cenários que demandam um aluguel desse material.

Locais sem sustentação

Se você está construindo um grande edifício, por exemplo, é fato que seus funcionários não poderão subir aos andares superiores de maneira segura sem uma plataforma elevatória. Não há no que se sustentar quando você está em um espaço elevado e sem locais de sustentação.

Para visualizar isso, basta pensar em uma parede. Como alcançar o topo? Existem saídas mais perigosas, mas você deve sempre optar por usar uma plataforma. Se não há uma base firme, você deve fornecê-la aos trabalhadores.

Terrenos acidentados

As plataformas elevatórias podem ser articuladas para locomoção no sentido vertical e no sentido horizontal. Isso possibilita que a estrutura se movimente por terrenos sem regularidade, evitando o desmoronamento de sua sustentação.

Outros métodos de trabalho em terrenos acidentados podem levar mais tempo e gerar acidentes. O equipamento pode não estar preparado para se mover rapidamente por áreas muito irregulares. Por sorte, esse não é o caos das plataformas.

Locais muito altos

Essa é uma das funções mais básicas de uma plataforma articulada: alcançar locais de grande altura sem que o equilíbrio seja perdido. Isso dará, inclusive, uma possibilidade de segurança mais eficiente ao trabalhador.

A variedade de modelos possibilita um alcance diferenciado de alturas, para que esse maquinário possa ser empregado nas mais diversas obras projetadas. Você pode optar por plataformas de 3, 5, 15 ou até 30 metros de altura.

Sustentação de materiais pesados

Quando você precisa elevar ou locomover materiais muito pesados por áreas grandes, em um curto período de tempo, as plataformas são essenciais.

Você pode escolher trabalhar, inclusive, com uma plataforma chamada de tesoura, que possui uma estrutura mais forte. A utilização da tesoura leva a um quadro de transporte mais ágil, por meio da elevação hidráulica de materiais de grande porte.

Posts recomendados:

1
Olá! Mande uma mensagem no nosso WhatsApp e receba seu orçamento rápido e gratuito!
Powered by