Grupo APC

Grupo APC

Especializada em locação de plataformas Elevatórias em SP.

Solicite um orçamento:

Principais diferenças entre uma plataforma elevatória telescópica e uma plataforma articulada

Cada vez mais as plataformas aéreas estão fazendo parte do dia a dia de profissionais e empresas do ramo da construção civil. Essa mudança vem trazendo uma alteração positiva nas obras. Os indicadores de acidente de trabalho e os medidores de produção e tempo de execução de um determinado projeto passaram a serem vistos de uma forma mais positiva por todas as pessoas. Já que a implementação das plataformas elevatórias no ramo civil vem diminuindo acidentes e aumentando a produtividade das empresas.

São ferramentas fundamentais em uma obra, pois dão um acesso mais confortável e seguro em situações que envolvem movimentações horizontais e verticais. E todos sabem que segurança é um ponto de extrema importância na construção de obras civis.

Plataformas Telescópicas

As plataformas telescópicas são dotadas apenas de 1 estágio de lança e oferece uma opção reduzida de comandos para o controle, o que a torna um equipamento mais fácil de ser operado. Sua estrutura conta com vários outros seguimentos internos de lança que quando ativados iniciam um processo de “desenvelopamento” interno até atingir a altura necessária, além de tração nas 4 rodas.

Essas plataformas geralmente são utilizadas em locais com um amplo espaço de movimentação e uma altura muito grande do solo no local onde o trabalho será realizado, pois as plataformas elevatórias telescópicas necessitam de um espaço de posicionamento maior conforme a altura. No entanto, mesmo com o posicionamento demorado, plataformas deste tipo podem atingir uma capacidade de peso e pontos muito mais altos e que uma plataforma aérea articulada. Fáceis de manobrar, as plataformas telescópicas também proporcionam maior estabilidade em terrenos irregulares.

Plataformas Aéreas Articuladas

Este tipo de plataforma possui vários seguimentos de articulação em seus braços hidráulicos, o que facilita o posicionamento do trabalhador a uma precisão e uma distância ideal do ponto a ser trabalhado.

A plataforma aérea pode ter muito mais articulações que uma do tipo telescópica, fazendo com que seu manuseio necessite de uma atenção maior do operador em seus comandos nas movimentações do equipamento. É utilizada quando o local de trabalho necessita do equipamento paralelo e bem encostado na parede, ou seja, quando o ambiente apresente um espaço muito reduzido de movimentação. Trabalha-se com esta plataforma a partir de uma altura de 4 metros, mas que podem atingir mais de 20 metros, dependendo do modelo do equipamento a ser utilizado.

Posts recomendados:

1
Olá! Mande uma mensagem no nosso WhatsApp e receba seu orçamento rápido e gratuito!
Powered by