Grupo APC

Grupo APC

Especializada em locação de plataformas Elevatórias em SP.

Solicite um orçamento:

Por que usar uma recicladora de asfalto na minha obra?

Muitas pessoas falam sobre os prós e contras da chamada reciclagem de asfalto. Aquelas que são contra costumam argumentar que o asfalto produzido por meio de reciclagem não mantém a mesma qualidade do asfalto refeito, mas a verdade é que não é bem assim.

A recicladora de asfalto é uma das melhores criações pela engenharia civil quando o assunto é a manutenção de estrada e ruas, porque esse tipo de trabalho , ao contrário do chamado “remendo”, refaz todo o asfaltamento usando muito menos material e entregando um resultado de asfalto recém feito.

Para que você conheça as vantagens da reciclagem de asfalto, vamos falar um poço mais do processo e do que ele pode trazer de vantagens para a sua obra, incluindo diminuição de custos e aumento da qualidade do asfalto entregue.

Quais são as vantagens da recicladora de asfalto?

Uma das questões que é necessário avaliar quando falamos da recicladora de asfalto é o processo que ela substitui, que acabava ocorrendo de duas formas:

Remendo de buracos e imperfeições maiores: um processo paliativo, muito usado ainda em cidades para evitar o recapeamento total da rua, o remendo basicamente consiste em asfaltar novamente apenas os lugares aonde o asfaltamento esta esburacado. Ele faz com que à cobertura fique irregular e impede que os veículos desenvolvam boa velocidade,
Recapeamento completo: uma nova aplicação de asfalto na rua em questão. Na maioria das vezes é feita sem raspagem ou remoção do asfalto anterior, o que fazia com que a rua aumentasse de nível e causasse declives entre uma rua e outra. Além de caro, é uma solução que não resolve muitos casos.
Como você pode ver, a reciclagem do asfalto uniu a necessidade de reconstruir a cobertura feita com a necessidade de redução de custos desse tipo de trabalho. O uso da recicladora de asfalto faz com que esse trabalho seja mais eficiente barato e ainda possa fazer com que o asfaltamento em questão receba atualização, como o acréscimo do cimento Portland.

Como funciona a recicladora de asfalto?

O asfalto original é raspado e triturado pela recicladora, e então aditivado para que se torne novamente aplicável. Todo o processo é rápido e pode ser feito faixa a faixa, não precisando de um bloqueio total da vai a ser asfaltada.

Todo o processo é feito quase que simultaneamente. A recicladora passa raspando o asfalto, que é depositado em um caminhão de carga que precisa vir logo atrás da recicladora, recolhendo o substrato para que ele possa ser aditivado e reaplicado.

Todo esse processo é extremamente eficiente, simples e faz com que o recapeamento feito tenha muito mais resistência, qualidade, e esteja pronto em muito menos tempo, para então ser fresado ou apenas entregue para o uso.

O Grupo APC oferece uma linha completa de recicladoras de asfalto, fresadoras e rolos compactadores, que vão fazer com que esse tipo de obra seja feita com agilidade, economia e excelentes resultados! Entre em contato com os nossos consultores e baixe o catálogo online para verificar todas as suas necessidades!

Posts recomendados:

1
Olá! Mande uma mensagem no nosso WhatsApp e receba seu orçamento rápido e gratuito!
Powered by