Grupo APC

Grupo APC

Especializada em locação de plataformas Elevatórias em SP.

Solicite um orçamento:

Plataformas elevatórias: Como e quando usar a Plataforma articulada

Se você não é da área da construção civil e industrial já deve ter passado por grandes construções e se perguntado como é feito o trabalho em alturas elevadíssimas e de difícil acesso, certo?

A resposta para sua pergunta é: Plataformas elevatórias.

Você sabe o que é uma plataforma elevatória?

Para que o restante do conteúdo deste artigo seja interessante para você é preciso deixar claro o que são essas plataformas e como e onde devem ser utilizadas.

As Plataformas elevatórias são o equipamento responsável por subir pessoas e ou cargas (muitas vezes extremamente pesadas). São muito utilizadas em obras, indústrias e edifícios.

O uso de andaimes era muito comum, porém a falta de segurança proporcionada por eles fez com que as plataformas elevatórias ganhassem espaço e o substituíssem.

Há algumas opções e dentro delas existem aquelas que se adequam a necessidade de cada ambiente e situação.

Umas são mais rígidas e suportam mais peso, então são boas para terrenos planos e áreas sem muita dificuldade de acesso. Também há aquelas que são ideais para ambientes que apresentam dificuldade de contato e obstáculos no caminho que é o exemplo da Plataforma articulada, modelo que vamos descrever um pouquinho mais aí embaixo.

Agora que você já sabe que vamos falar da Plataforma articulada é o momento de entender a sua funcionalidade e em quais situações ela deverá ser utilizada.

A Plataforma articulada tem uma grande vantagem frente aos outros modelos de plataforma. Ela é capaz de atingir locais de acesso extremamente restrito, como terrenos acidentados e irregulares, pois sua movimentação é vertical, como as demais, e horizontal, proporcionando uma maior liberdade no manuseio.

Entre elas há a disponibilidade da Plataforma articulada a diesel e a Plataforma articulada elétrica.

A escolha será de acordo com a necessidade de utilização em ambientes abertos ou fechados. Para ambientes internos a escolha ideal são as elétricas. Já as movidas a Diesel devem ser sua opção para serviços externos.

Outro item a ser levado em consideração antes de dar seguimento ao aluguel de uma plataforma articulada é qual a capacidade de alcance. Como este modelo pode ser manuseado vertical e horizontalmente, as duas medidas devem ser levadas em consideração.

Se a sua necessidade é carregar pesos exorbitantes essa pode não ser a melhor opção para você, pois ela não suporta cargas tão pesadas quanto a Plataforma tesoura, por exemplo. O máximo a ser carregado em uma Plataforma articulada são 230kg.

Conclusão

Sempre haverá uma opção de plataforma elevatória ideal para que você consiga elevar pessoas e cargas com eficácia e segurança. Por isso é importante ter alinhado com a equipe de engenharia quais as especificações necessárias para contratação da plataforma, para que ela satisfaça as exigências necessárias.

Posts recomendados:

1
Olá! Mande uma mensagem no nosso WhatsApp e receba seu orçamento rápido e gratuito!
Powered by