Grupo APC

Grupo APC

Especializada em locação de plataformas Elevatórias em SP.

Solicite um orçamento:

Pequenas obras precisam de rolo compactador?

Muitos profissionais acreditam, erroneamente, que o rolo compactador é uma máquina apenas para grandes empreendimentos e para estradas e asfaltamento. Muitos acabam preferindo outras formas menos eficientes de terraplenagem (ou mesmo acreditando que esse tipo de cuidado com o terreno é desnecessário em pequenas e médias construções.

A verdade é que qualquer tipo de construção pode se aproveitar das vantagens de uma boa terraplenagem, feita com um rolo compactador adequado à necessidade da sua obra.

Vamos mostrar quais são as principais vantagens de usar esse tipo de maquinário na sua obra, independente da situação dela, e quais são os principais benefícios no curto e longo prazo para a obra e para a construção pronta.

Motivos para usar o rolo compactador em pequenas obras

Seja um projeto residencial ou de um pequeno prédio, a terraplenagem acaba sendo uma vantagem considerável quando você consegue usá-la da forma mais adequada possível.

Por isso mesmo vamos falar quais são as vantagens de começar a sua obra em um terreno em que houve o trabalho de um rolo compactador:

Você evita problemas de estrutura: quando você tem terrenos podem ter bolsões, que vão ceder ao peso da construção ou podem começar a se desestruturar enquanto você está construindo a sua fundação, é adequado fazer um trabalho de terraplenagem para manter o solo mais uniforme.

Você ganha tempo na sua construção: se feito da forma adequada e depois das escavações indispensáveis para esgoto e fundação o prédio, a terraplenagem vai fazer com que você ganhe tempo e evite desnivelamentos em momentos posteriores da obra.

Economiza material: ao fazer esse tipo de trabalho, você evita ter de corrigir desníveis futuros do projeto com argamassa, o que faz com que você tenha ainda mais controle do que está sendo gasto e desperdice menos.

Com todas essas vantagens, você pode começar a mudar seu preconceito sobre a não necessidade desse tipo de material e começar a recomendá-lo imediatamente para seus clientes!

Rolo compactador ou motoniveladora: qual o melhor?

Algumas pessoas preferem usar a motoniveladora para esse tipo de trabalho, pela maior variedade de trabalhos que ela é capaz de fazer. Isso vai depender de uma série de situações inerentes ao próprio projeto.

Se você precisa de vários declives e aclives no seu projeto, mas do tipo que realmente precisam ser feitos a partir do terreno e apenas recobertos depois, a moto niveladora pode ser uma melhor opção para você.

Se você estiver trabalhando em um solo muito argiloso ou arenoso, a motoniveladora não vai conseguir te ajudar, sendo que você precisará recorrer a um rolo compactador de patas para fazer isso adequadamente.

O grupo APC trabalha com rolos compactadores e com motoniveladoras de qualidade para aluguel, podendo oferecer uma assessoria completa para determina qual dos maquinários será mais vantajoso para a sua obra, já que existem muito mais possibilidades, como as mini retro escavadeiras Bobcat, que são conhecidas pela sua capacidade incrível de adaptação.

Entre em contato conosco e conheça todas as possibilidades de maquinários para pequenos e médios projetos!

Posts recomendados:

Open chat
1
Olá! Mande uma mensagem no nosso WhatsApp e receba seu orçamento rápido e gratuito!
Powered by