Grupo APC

Grupo APC

Especializada em locação de plataformas Elevatórias em SP.

Solicite um orçamento:

O que prestar atenção na hora de fazer uma Locação de Plataforma Elevatória?

As plataformas elevatórias configuraram grandes vantagens em termos de praticidade e ganho de tempo nas obras. Esses equipamentos ainda possuem a qualidade de serem articulados para facilitar o alcance de áreas difíceis na rotina de uma construção.

É claro que as vantagens de usar plataformas são muitas. Apenas como exemplo, podemos citar a possiblidade de deslocamento na vertical e na horizontal, a segurança ao acessar áreas de risco e o manuseio facilitado.

Porém, você também deve se atentar a outros aspectos na hora de alugar plataformas aleatórias. Aqui, nós vamos te apresentar todos os fatores nos quais você deve prestar atenção na hora de um aluguel de qualidade.

Cuidado com a diversidade de modelos

É claro que ter muitas opções de funcionamentos pode facilitar a vida dos envolvidos em uma construção. Porém, esse elemento também demanda uma atenção redobrada. Adquirir um modelo que não é feito para suas necessidades pode ser um gasto problemático.

É sempre bom tomar cuidado com a altura de sua obra. Se você precisar de algo de grande alcance, existem plataformas de até 41 metros.

Se não houver essa necessidade, não opte por comprar o maior modelo. Ele pode apenas dar um maior trabalho de manuseio, sendo que não há utilização para os metros extras. Existem plataformas com até 2 ou 3 metros de alcance que podem resolver as suas questões.

Atenção aos preços

Alugar esse tipo de equipamento não deve ser um gasto muito significativo para a obra, principalmente se você considerar que essa é uma peça chave no andamento da construção. Ter uma plataforma elevatória é elemento básico para o andamento do projeto.

Cuidado para não adquirir modelos muito caros, tanto por implementos que não serão utilizados, quanto por abusos de empresas de aluguel.

Analise o funcionamento

Manusear uma plataforma não pode ser algo feito por uma pessoa sem nenhum preparo, mas também não é necessária uma especialização para desempenhar a função. Um treinamento básico já é suficiente.

Na hora de alugar sua peça, analise o seu funcionamento geral e sempre opte por algo simples, que não gere complicações. Desse modo, a locação fica mais rápida e você pode começar a trabalhar efetivamente.

Não coloque o equipamento em áreas sensíveis

Um solo mais sensível e sujeito a alterações climáticas pode acabar com o manuseio eficiente de uma plataforma. Cuidado com a área de locação para não correr esse risco.

É importante que você trabalhe em áreas planar e que forneçam estabilidade, tanto para a máquina quanto para quem está nela.

Posts recomendados:

Open chat
1
Olá! Mande uma mensagem no nosso WhatsApp e receba seu orçamento rápido e gratuito!
Powered by