Grupo APC

Grupo APC

Especializada em locação de plataformas Elevatórias em SP.

Solicite um orçamento:

Manutenção de minicarregadeiras

As minicarregadeiras Bobcat são máquinas exclusivas de alto desempenho. Se você atual em uma obra, essa é uma excelente oportunidade para dinamizar os processos. Você poderá alcançar locais de difícil acesso e realizar operações sem prejudicar o terreno.

As minicarregadeiras também possuem a vantagem do fácil carregamento. É um modo de atuação mais prático se comparado aos demais, presentes no cenário geral das construções.

Apesar dessas ferramentas apresentarem uma durabilidade e resistência mais elevadas, existem certos cuidados que devemos tomar. O objetivo principal é manter o desempenho e a segurança no local de trabalho. Vamos entender melhor esse aspecto

Vantagens de uma manutenção periódica

Com a manutenção e a aquisição de peças para esse propósito, você estará zelando pela segurança dos funcionários. Sabemos que as obras apresentam diversos riscos ao trabalhador. Quando você revisa o funcionamento das peças, esse índice de acidentes pode diminuir.

Você ainda pode aumentar a vida útil de uma máquina. É comum que as empresas tenham uma rotina de reposição, à medida que uma ferramenta vai perdendo a sua capacidade de trabalho.

Com a integração da manutenção de sua minicarregadeira, você pode alargar o tempo de uso contínuo da sua máquina. Em termos mais práticos, o que isso significa?

Primeiramente, você protege o seu investimento. Você precisará gastar menos com reparos não programados, que podem ocorrer caso não haja uma rotina de manutenção. Isso já adiantará a obra.

Em segundo lugar, você consegue entregar o produto final ao seu cliente de forma mais rápida. Não há, quando usamos os produtos de manutenção Bobcat, um tempo de manutenção elevado, no qual a peça ficaria inutilizada.

Vamos entender melhor sobre um dos principais produtos da rotina de manutenção das minicarregadeiras.

Kits de manutenção

Geralmente, os kits de manutenção já vêm prontos de fábrica para o uso nas minicarregadeiras e nas demais máquinas. O primeiro produto que você pode usar é a graxa. Ela é necessária para aplicações periódicas nas ferramentas.

A boa notícia é que há uma liberdade de aplicação: você poderá aplicar a graxa quando necessário, nas mais diversas condições de trabalho. Se você preferir, já existem modelos do produto que são usados em condições ambientais mais específicas.

Você ainda deve apostar nas reposições de manutenção. Você pode repor bateria, peças do motor, vidros da cabine e luzes para garantir um trabalho seguro e de qualidade. Lembre-se de checar melhorias em peças mais antigas, que podem aparecer nos produtos Bobcat.

Posts recomendados:

1
Olá! Mande uma mensagem no nosso WhatsApp e receba seu orçamento rápido e gratuito!
Powered by