Grupo APC

Grupo APC

Especializada em locação de plataformas Elevatórias em SP.

Solicite um orçamento:

Escavadeiras hidráulicas: o maquinário básico para construções de qualidade

O Grupo APC, sabendo da importância da informação e da atualização dos conhecimentos dos nossos clientes, traz para você uma série de artigos que vão te mostrar (ou refrescar a sua memória) sobre a utilização e as vantagens de cada tipo de maquinário na sua obra, oferecendo também uma série de dicas sobre como otimizar o aluguel do maquinário.

Vamos começar falando as escavadeiras Hidráulicas, esse equipamento tão importante para obras de medi e grande porte, especialmente quando existe a necessidade de modificações importantes no terreno especialmente para escavações como esgoto, fundações, etc.

Por causa da grande quantidade e possibilidades de maquinário, mesmo empresas que costumam fazer uma quantidade razoável de obras preferem alugar os maquinários a comprá-los, especialmente quando falamos de maquinários mais específicos.

Desta forma você vai aprender quais são os diferenciais das escavadeiras hidráulicas, quando escolher uma delas em relação a outras opções e ainda aprender a definir a sua necessidade de uma escavadeira ou de uma mini escavadeira.

Qual o objetivo principal de uma escavadeira hidráulica?

As escavadeiras hidráulicas têm duas principais funções dentro de uma obra, que são a de abrir buracos e de fazer demolições que não precisam ser tão cuidadosas e nem sejam tão resistentes, como paredes divisórias ou no caso de construções de alvenaria em geral.

Para os casos de demolições o principal diferencial da escavadeira é que ela pode demolir e ainda recolher os detritos a uma caçamba, ou ao menos juntá-los em uma parte específica do terreno, para que uma pá carregadeira faça a limpeza.

O momento em que a escavadeira realmente apresenta todas as suas vantagens principais é quando ela é colocada para abrir buracos de todos os tipos. Os buracos tipo poço (menores, e com mais profundidade) podem exigir um braço mecânico mais longo, mas o mais comum é que o tipo de buraco necessário em obras seja parecido com trincheiras, aonde a escavadeira realmente se destaca.

Escavadeira ou retro escavadeira? Quando alugar implementos?

Uma das principais perguntas dos nossos clientes quando eles decidem alugar maquinário é sobre o tipo de maquinário a ser alugado, e aí existem diversos aspectos que precisam ser levados em consideração:

A quantidade de atividades que a obra vai precisar: dependendo dos serviços que você terceirizou e das atividades necessárias na sua obra, você pode precisar de mais ou de menos maquinários. Nesse caso é indispensável otimizar os aluguéis e fazer com que as máquinas estejam disponíveis apenas quando forem necessárias.

Máquinas multiuso: as escavadeiras hidráulicas podem ser alugadas juntamente com o implemento de rompedor, o que permite que a escavadeira atue de forma similar a uma grande britadeira automática. Além disso, existem mini escavadeiras que tem uma enorme quantidade de implementos, capazes de cumprir uma enorme quantidade de funções na sua obra. Aprenda mais sobre as mini escavadeiras aqui e sobre os rompedores hidráulicos aqui.

Escavadeira ou retro escavadeira: essa pergunta vai depender de uma resposta simples: se você acredita que vai precisar da escavadeira e da pá carregadeira separadamente com muita frequência, alugue as duas. Caso não, opte pela retro escavadeira e poupe um aluguel.

Gostou das dicas? Ficou com dúvidas? Quer conversar com um consultor? Entre em contato e alugue seus maquinários com o Grupo APC!

Posts recomendados:

1
Olá! Mande uma mensagem no nosso WhatsApp e receba seu orçamento rápido e gratuito!
Powered by