Grupo APC

Grupo APC

Especializada em locação de plataformas Elevatórias em SP.

Solicite um orçamento:

Como escolher o rolo Bobcat ideal para sua obra

Os rolos compactadores são muito conhecidos no cotidiano de construções. Afinal, você precisa preparar o solo para o recebimento da obra. Sem esse procedimento, o resultado final se torna pior, e você pode gerar até acidentes posteriormente.

Para que você faça a melhor escolha, é necessário conhecer o solo em que você está trabalhando. São diversos modelos de rolos distribuídos pela Bobcat, para que você possa preparar o solo da melhor maneira possível.

Hoje, vamos te dar algumas dicas para escolher o rolo ideal. Assim, você não perde tempo e não corre o risco de cair no prejuízo com a locação. Confira a seguir!

Conheça o solo e as opções

A nossa primeira dica é simples: você deve ter conhecimento do solo em questão. Existem solos que são feitos de grãos maiores e mais difíceis de compactar. Algumas partículas ainda podem apresentar maior resistência à ação dos rolos compactadores.

É por isso que você deve estar atento às opções. Na Bobcat, você pode escolher entre rolos lisos, rolos Tandem ou rolos pneus. Cada uma dessas opções está destinada a um tipo de solo.

Para entender mais sobre os modelos, é interessante falar com o distribuidor. Entretanto, você deve chegar ao local com conhecimentos sobre o tipo de construção em que você vai aplicar o material. Desse modo, a discussão do seu caso se torna mais simples.

Cuidado com a capacidade de compactação

Você deve estudar o seu solo, também, para garantir que não haja uma compactação extra. Essa é uma realidade comum para quem faz a locação de um equipamento mais capaz do que o necessário.

Se você fizer a chamada supercompactação, pode ser complicado alterar o solo mais tarde. Escavações e perfurações se tornam verdadeiros desafios com a escolha errad do modelo. Por isso, esteja atento à potência do seu equipamento.

Cuidado com a velocidade

Você pode perder tempo e dinheiro se não escolher o rolo ideal para a sua obra. Se, por exemplo, você escolher um rolo com muita capacidade de velocidade para uma obra com solo resistente, você precisará passar por toda a extensão do solo mais vezes até atingir a compactação ideal.

Isso significa mais energia gasta e, consequentemente, mais dinheiro investido nessa porção da construção. Tudo isso pode ser evitado com uma boa escolha e com uma conversa rápida com o distribuidor.

Não deixe de se informar, agora que você já sabe mais sobre os elementos de atenção em relação aos rolos.

Posts recomendados:

1
Olá! Mande uma mensagem no nosso WhatsApp e receba seu orçamento rápido e gratuito!
Powered by